Jaeger LeCoultre Atmos Collection Classic

Jaeger-LeCoultre Atmos Classique

O Atmos Classique é um relógio de mesa deslumbrante, um objeto de culto que acrescentará um toque de elegância à sua casa.Com um mostrador intemporal, lacado a cinzento com números romanos azuis, numa montagem de latão plaqueado a ródio, este sedutor relógio tem um movimento perpétuo que não requer qualquer ação humana.

Um Mecanismo Revolucionário

O relógio Atmos incorpora o domínio do movimento perpétuo da Jaeger-LeCoultre. Aperfeiçoado em 1928, o mecanismo de corda revolucionário é movido pela contração e expansão de uma mistura de gases. Com uma estética elegante atemporal, o Atmos simboliza a proficiência excepcional dos artesãos da Jaeger-LeCoultre e o brilho do Atelier des Métiers Rares da Maison que inspirou gerações de designers.

Graças a um mecanismo revolucionário inventado por Jean-Léon Reutter em 1928 e lançado no mercado pela Jaeger-LeCoultre nos anos 30, o relógio Atmos vive de ar. O seu design magnífico foi reinventado e reformulado desde a sua criação, elevando-o à categoria de ícone. 

Jaeger LeCoultre Atmos Collection Classic
Jaeger LeCoultre Atmos Collection Classic

O segredo do Atmos está na cápsula colocada dentro do seu mecanismo, capaz de transformar as variações de temperatura ambiente em energia mecânica. O que lhe permite contar as horas, dia após dia, ano após ano, sem necessidade de corda, energia elétrica ou qualquer intervenção humana. Uma variação de apenas um grau Celsius garante uma reserva de marcha de 48 horas. O seu balanço económico, em forma de anel, consome 250 vezes menos energia do que o de um relógio de pulso clássico. E seriam necessários 250 milhões de relógios Atmos para consumir a mesma energia que uma lâmpada de 15 watts. 

O “Relógio do Presidente”

Ao longo do século XX o Atmos foi oferecido aos presidentes e outros chefes de Estado como um presente oficial. Assim, este relógio ficou conhecido como o “relógio do presidente”, símbolo de precisão e de know-how suíço. Sempre que um presidente, papa ou celebridade visitava a Suíça, era presenteado com o relógio Atmos. A rainha Elizabeth de Inglaterra, Winston Churchill, Charles de Gaulle, John F. Kennedy, Ronald Reagan e o papa João Paulo II, todos receberam um Atmos, aumentando o legado de prestígio incomparável desta peça.

O relógio tem inspirado artistas e artesãos que decoraram a sua caixa excepcional ao longo dos anos. Alguns modelos foram decorados com marchetaria de madeiras nobres, inspirando-se nas pinturas de Alfons Mucha, como o Atmos Marqueterie du Millénaire, ou de Gustav Klimt, como o Atmos Marqueterie L’Attente. A marchetaria de palha, que oferece um efeito visual magnífico, também foi usada para criar a moldura perfeita para o Atmos Marqueterie Paille. Caixas de cristal proporcionam uma visão espetacular do pêndulo em movimento, como se flutuasse no ar.

Atualmente a coleção Atmos é composta pelos modelos: Infinite, Classique, Classique Moon, Transparente, 568 by Marc Newson e Hybris Mechanica Calibre 590.

Venha descobrir este marco da arte relojoeira suíça na David Rosas.

Posts Relacionados

O seu carrinho

Subtotal

X

Contacte-nos

Obrigado por nos contatar. Entraremos em contacto o mais breve possível.