Exposição Itinerante Patek Philippe 2021

Na semana passada, a David Rosas recebeu a colecção da Exposição Patek Philippe 2021 no showroom da Boavista (Porto).

A colecção de Exposição Patek Philippe 2021 apresenta uma selecção dos mais prestigiados relógios de senhora e de homem, da colecção clássica, juntamente com reinterpretações de alguns modelos e relógios apresentados este ano, incluindo os Calatrava 6119G-001 "Clous de Paris" e 4997/200G-001 ou o calendário perpétuo 5236P-001.

É com muito gosto que partilhamos algumas imagens e notas sobre estes magníficos relógios.

Calatrava 6119G-001

Um novo Calatrava com o conhecido bisel "Clous de Paris", e um novo movimento de corda manual, junta-se à colecção este ano. Todo um ícone da alta relojoaria, o Calatrava é conhecido como o mais requintado relógio formal, com presença, sem ser ostensivo. Perfeito para usar com um fato, mas bastante adequado a um traje informal.

Esta Ref. 6119 tem um novo tamanho de caixa, de 39 mm de diâmetro, disponível também em ouro rosa. A versão em ouro branco apresenta mostrador cinzento antracite (6119G) e a versão em ouro rosa tem mostrador prateado (6119R).

Enquanto os outros relógios Calatrava de 39 mm utilizam um movimento automático, este último modelo é equipado com o calibre 30-255 PS com corda manual e paragem do ponteiro dos segundos.

O maior diâmetro do calibre cria espaço para dois tambores que estão ligados em paralelo, e funcionam em sincronia, aumentando assim a reserva de marcha de 44 para 65 horas.

Calatrava 5227J-001

Com as suas linhas puras, o 5227J é um dos maiores clássicos da marca. Extremamente elegante, encanta cada nova geração de apreciadores de relógios pela sua perfeição depurada.

Equipado com o Calibre 324 S C, automático com data e segundos centrais, combina uma caixa de ouro amarelo com o mostrador lacado em tom marfim.

A elegância intemporal num relógio.

Calatrava 5196J-001

Nada de absolutamente supérfluo pode ser encontrado nesta referência 5196 que ostenta os mesmos dígitos finais que o Calatrava original, a referência 96 de 1932. Os ponteiros "dauphine" do seu precursor, os pequenos segundos, os indexes facetados e os pontos que formam a escala dos minutos.

Movimento mecânico de corda manual. Calibre 215 PS. Caixa em ouro amarelo. Resistente à água até 30m.

Diâmetro da caixa: 37 mm. Altura: 7,68 mm.

Calatrava 4997/200G-001

O Calatrava de senhora, com o seu mostrador guilhochado e lacado, tem um diâmetro ligeiramente maior (35mm) e um movimento automático que substitui o anterior calibre de corda manual. O bisel apresenta 76 diamantes Top Wesselton, em talhe brilhante. Este novo modelo traz uma pulseira de calfe, com acabamento acetinado, numa cor correspondente à do mostrador.

Complicações Calendário anual 4947G-010

Este calendário anual de senhora, em ouro branco, recebeu um mostrador prateado com duplo acabamento acetinado, vertical e horizontal, que evoca a seda selvagem (shantung). O que acrescenta um toque de delicadeza muito feminino a um calendário completo, patenteado, que apenas precisa de ser corrigido uma vez por ano.

Calibre automático 324 S QA LU com dia e mês por ponteiros, data e fases da Lua.

Bisel cravado com 141 diamantes (~1,28 ct) e coroa com 14 diamantes (~0,06 ct).

Complicações Calendário anual 5396G-011

Há um encanto inegável num calendário anual, uma certa pátina inata a um relógio com um charme "old-school".

A referência 5396 celebra o 20º aniversário da complicação de calendário anual Patek Philippe, pioneira mundialmente, quando foi lançada em 1996 na referência 5035. Desde então, o calendário anual tornou-se uma das complicações mais procuradas da marca.

Equipado pelo calibre 324 S QA LU 24H/303 apresenta horas, minutos, segundos, data numérica, fases da lua, dia, mês, fuso horário e oferece uma autonomia máxima de 45 horas.

Complicações Cronógrafo 5172G-001

O 5172G é um cronógrafo de corda manual, em ouro branco, com mostrador azul brilhante e números árabes luminescentes. Tem um ar vintage com os botões redondos do cronógrafo, números árabes, ponteiros de seringa e uma correia de calfe, aspectos mais desportivos ou revivalistas, do que encontraríamos nos seus antecessores.

Um cronógrafo de arquitectura clássica para homem, com uma nova caixa de ouro branco, em que o subtil atractivo vintage é sublinhado por um vidro proeminente em cristal de safira.

Movimento mecânico de corda manual. Calibre CH 29-535 PS. Pequenos segundos. Escala taquimétrica.

Ouro branco. Verso da caixa em cristal de safira. Resistente à água até 30m. Diâmetro: 41 mm. Altura: 11,45 mm.

Complicações Cronógrafo World Time 5930G-010

A ref. 5930 é o primeiro relógio World Time na actual colecção Patek Philippe que recebeu um cronógrafo. Inspirado por uma peça única que data de 1940, incorpora um novo movimento automático desenvolvido pela manufactura que combina as duas funções de uma forma inovadora. O mostrador azul é decorado com um padrão circular guilhochado feito à mão.

Movimento mecânico automático. Calibre CH 28-520 HU.

Ouro branco. Verso da caixa em cristal de safira. Resistente à água até 30m. Diâmetro da caixa: 39,5 mm. Altura: 12,86 mm.

Complicações Calendário Anual 5205G-013

Uma versão em ouro branco com um elegante mostrador, em gradiente de azul a preto, nesta ref. 5205 de aspecto moderno e distinto.

Dia, data e mês com uma leitura fácil, na metade superior do mostrador, através de três aberturas dispostas em arco. Os três ponteiros centrais com revestimento luminescente e indicação das fases da Lua e fuso de 24h às 6h.

Perfeito para indumentárias mais ou menos formais, este elegante modelo é já um sucesso entre a geração mais jovem de aficionados da alta relojoaria.

Movimento mecânico automático. Calibre 324 S QA LU 24H/206. Dia, data e mês em aberturas. Indicação de 24 horas. Ponteiro dos segundos central.

Verso da caixa em cristal de safira. Resistente à água até 30m. Diâmetro: 40 mm. Altura: 11,36 mm.

Complicações Calendário Anual, Cronógrafo Flyback 5905P-001

O 5905P tem um mostrador de círculos concêntricos, um delineia a escala de minutos graduados no perímetro do mostrador e o segundo circunscreve os indexes de horas aplicados. Os ponteiros "dauphine" apresentam três facetas, com a central luminescente para visualização nocturna.

Adicionalmente, a caixa com polido espelho tem 42 mm, o que se traduz num aspecto mais desportivo e moderno, reforçado pelos pulsantes planos.

Movimento mecânico automático. Calibre CH 28-520 QA 24H. Dia, data, mês, indicação de dia/noite em aberturas.

Mostrador azul sunburst, indexes de hora aplicados a ouro e números árabes.

Caixa de platina. Verso em cristal de safira. Resistente à água até 30m. Diâmetro da caixa: 42 mm. Altura: 14.03 mm.

Grandes Complicações
Calendário Perpétuo Cronógrafo 5270J-001

O Calendário Perpétuo Cronógrafo Patek Philippe tornou-se uma grande tradição no mundo dos relógios. É o que nos oferece a ref. 5270J, numa combinação clássica de ouro amarelo com uma pulseira de crocodilo castanha.

Esta referência foi uma estreia marcante para a Patek Philippe quando foi anunciada originalmente em ouro branco. Marcou a primeira vez que a marca produziu um calendário perpétuo cronógrafo com um calibre "in-house".

A versão em ouro amarelo, com mostrador opalino prateado, afigura-se como uma parte essencial da história desta referência, num arranjo elegante para este relógio intemporal.

Movimento mecânico de corda manual. Calibre CH 29-535 PS Q. Cronógrafo. Ponteiro central do cronógrafo. Contador instantâneo de 30 minutos. Calendário perpétuo. Dia, mês, ano bissexto e indicação dia/noite. Data por ponteiro. Pequenos segundos. Mostrador opalino prateado com escala taquimétrica.

Caixa em ouro amarelo. Resistente à água até 30m. Diâmetro: 41 mm. Altura: 12,4 mm.

Grandes Complicações
Calendário Perpétuo 5236P-001

O novo Calendário Perpétuo em Linha Ref. 5236P-001 traz uma caixa de platina de 41,3mm, com um novo movimento e a apresentação em linha da data, uma estreia num relógio de pulso da marca.

De modo a combinar originalidade, legibilidade e fiabilidade, os engenheiros de design de relógios desenvolveram o novo movimento de corda automática 31-260 PS QL com um módulo de visualização adicional em linha, para o qual foram apresentados três pedidos de patente. Este novo calibre, altamente sofisticado, está alojado numa elegante caixa de platina emoldurando um mostrador azul com acabamento acetinado vertical e um aro de gradiente negro.

Um relógio que combina inovação, beleza, e história com a exclusividade Patek Philippe.

Movimento mecânico automático. Calibre 31-260 PS QL. Calendário perpétuo em linha. Dia, data, mês, ano bissexto e indicação de dia/noite em aberturas. Pequenos segundos.

Resistente à água até 30m. Diâmetro: 41,3mm. Altura: 11.07mm.

Posts Relacionados

Relógios de corrida

Sep 01, 2021 David Rosas

A essência do Black Bay em preto

Jul 07, 2021 David Rosas

O seu carrinho

Subtotal

X

Contacte-nos

Obrigado por nos contatar. Entraremos em contacto o mais breve possível.