Luísa Rosas nasceu no seio de uma família do norte de Portugal com uma grande tradição na ourivesaria. O contacto com o mundo das jóias e com os instrumentos de trabalho dos ourives da oficina de então foram o prenúncio do seu espírito criativo.

A área que estruturou a vocação de Luísa Rosas foi a arquitectura, profissão que exerceu antes de ser se tornar designer de alta joalharia. É da simbiose destes dois universos que nasce a inspiração mas também o gosto pelas formas leves e pelo experimentalismo.

Luísa Rosas é uma marca que nasceu na David Rosas, uma casa portuguesa com uma tradição que assenta em cinco gerações dedicadas à criação de peças de alta joalharia exclusivas, originais e intemporais, num legado de compromisso com a qualidade que lhe é reconhecida nacional e internacionalmente.

O patamar único em Portugal a que David Rosas ascendeu prende-se não só com a paixão pela alta joalharia mas também com um conhecimento demonstrável no profissionalismo, no saber acumulado, na arte que conferem a cada peça e no seu carácter diferenciador que fazem da David Rosas uma marca única e um símbolo de perfeição.

Para Luísa Rosas, desenhar jóias não é apenas uma herança natural, mas uma forma inevitável de encarar o mundo, fruto da facilidade que tem em lidar com padrões, movimentos e texturas.

Em cada coleção, é possível sentir uma total inspiração nos elementos da natureza, onde as estruturas modulares e orgânicas, repetições e padrões, se articulam de uma forma harmoniosa através dos melhores materiais.

A sua perspectiva muito pessoal de observar as formas que a natureza lhe inspira, dão origem a peças de pura criatividade e expressão genuína, fruto de um trabalho intenso, repleto de experiências e de um envolvimento emocional e sensorial em que cada pormenor conta.

As peças Luísa Rosas dão vontade de tocar experimentar e estimulam vários sentidos, sendo simples, naturais e sofisticadas.

A experiente equipa de mestres joalheiros que executam as peças Luísa Rosas faz com que cada jóia revele um acabamento irrepreensível. A fase de execução tem uma importância decisiva para que as jóias possam transmitir de um modo fiel a ideia da criadora.

Na produção das peças Luísa Rosas está também implícita uma escolha rigorosa das pedras. Cor, peso, pureza e talhe têm grande importância e destas características depende, invariavelmente, a qualidade final.

Conseguir a textura exacta, a cravação perfeita, a modulação fidedigna ou o polimento adequado é um trabalho que só está ao alcance dos grandes artesãos.

O seu carrinho

Subtotal